Audiosfera

A Rede Global da Música Online ou... A Música 3.0 !

Sobre

A comunidade online AUDIOSFERA é uma rede social de apoio ao grupo de pesquisa AUDIOSFERA, sediado no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos, da Universidade Federal da Bahia. O grupo é composto por pesquisadores, músicos, estudantes, produtores, técnicos e interessados no tema, registrado no Diretório Geral de Pesquisa do CNPq.

O objetivo desta rede social dedicada a interessados na relação entre música e cultura digital é, para além da academia, articular os diversos atores envolvidos na organização da música online. O grupo de pesquisa promove uma investigação permanente das condições de produção, organização, circulação e consumo da música na contemporaneidade, especialmente no ambiente das redes, na perspectiva da comunicação, da cultura e da tecnologia. Os seguintes eixos compõem nosso arco de investigação:

· A música enquanto um fenômeno sociocultural e comunicacional

· A evolução da indústria da música

· O estudo dos formatos e sua correlação com as cenas culturais

· Os gêneros musicais e seus modelos de operação

· A relação histórica entre música e tecnologia

· As categorias sociais, econômicas, jurídicas e culturais projetadas pela música online, considerando os novos modelos de distribuição de músicas, a cultura do compartilhamento, bem como as implicações legais daí emergentes.

· A superação da cultura fonográfica

A comunidade conta com uma base de informações gratuitas, servindo como ambiente para o compartilhamento de dados, textos, imagens, além de uma biblioteca virtual. Os encontros presenciais do grupo são transmitidos através da comunidade (com suporte UStream).

Você pode participar do grupo a partir do registro na primeira página e/ou nos seguir no Twitter (@audiosfera).

Comunidade de estudos, debates, pesquisas e informações sobre música, tecnologia e cultura.

Membros

Digital Music News

Hypebot

Digital Music Insider

Sónar Festival

Music & Technology Group

© 2017   Criado por Messias Bandeira.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço