Audiosfera

A Rede Global da Música Online ou... A Música 3.0 !

Aqui outro caso, sem sair de casa:
"e se chover- Clipe."
Estava assistindo um DVD do 'animamundi'. Desliguei o som da tv e coloquei a musica pra tocar, enquanto assistia ao "father and doughter" , animação de Michael Dudok de Wit, (curta que ganhou o Oscar).
Não deu em outra: feito em casa parte 2!
Hoje o vídeo já chega a 60 mil exibições (somando as redes) e tivemos a felicidade de receber um e mail do próprio Dudok de Wit, escrevendo o seguinte:
“ Please tell Luisao and Fernanda that I have enjoyed ‘E Se Chover’ several times and I find their beautiful song poetic and sensitive. I'm delighted my film Father and Daughter can be of use to them. ”

Exibições: 69

Comentar

Você precisa ser um membro de Audiosfera para adicionar comentários!

Entrar em Audiosfera

Comentário de Gabriela Piñeiro em 9 abril 2010 às 18:02
É isso Luisão, vamos levar essa discussão para o grupo que isso dá muito pano pra manga. inté! ;)
Comentário de Luis Pereira em 9 abril 2010 às 16:08
É, a internet ainda é um espaço nebuloso para direitos autorais. Muita arte sendo postada, e quem ganha? - O portal que hospeda e tem llá seus anunciantes, os provedores de acesso, a telefonia e por ai vai.
Ou seja, de fato (aqui no Brasil), a arte digital só remunera o autor, quando a obra sai da rede.
Uma vez entrevistado por "O Globo", questionei por que o "my space" não tinha download remunerado. A resposta deles foi que "o my space é um site de relacionamento." Sendo que aqui no Brasil a gente sabe muito bem que o site se popularizou atraves da música. Ai vem o outro pepino brazucas, do itunes ser impedido de entrar aqui, a questão das músicas no Games...
Enfim, voce tocou num assunto bem pertinente a ser pesquisado/debatido aqui no grupo. ;)
Comentário de Gabriela Piñeiro em 9 abril 2010 às 14:47
Percebo que essas mesclagens multimídia são muito comuns na internet e não há como controlar isso.Mas tinha dúvidas de como o direito autoral interferia nesses casos. Valeu pelo esclarecimento!
Comentário de Luis Pereira em 9 abril 2010 às 13:01
Gabriela,
Como autor, desde que esse vídeo não seja comercializado, sem problema algum. Como no caso inverso que fiz e postei aqui. Mas se, por exemplo, eu colocar numa mostra e ganhar algum prêmio em dinheiro, usar em alguma mídia (cd, dvd..) que vá ser vendido, ou mesmo que eu envie pra uma televisão e a exibição gere direito autoral. Eu tenho que repassar a parte arrecadada do que é de direito, para a editora do criador da imagem.
É o mesmo procedimento que eu espero receber com um audio da minha autoria.
abraços,
Comentário de Gabriela Piñeiro em 8 abril 2010 às 22:38
Muito bom, Luis! Aproveitando o ensejo, gostaria de saber do seu posicionamento enquanto autor. Caso algum apreciador da sua obra fizesse um videoclipe utilizando uma música sua, inicialmente sem consultá-lo, você permitiria tal apropriação ou dependeria da sua identificação com o conteúdo produzido? Abs.

Comunidade de estudos, debates, pesquisas e informações sobre música, tecnologia e cultura.

Membros

Digital Music News

Hypebot

Digital Music Insider

Sónar Festival

Music & Technology Group

© 2017   Criado por Messias Bandeira.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço